Lançado o Livro Maracanaú Paisagens e Memórias

Dia 15/07/2010, participei do lançamento do livro Maracanaú Paisagens e Memórias, no Ideal Clube, conforme notas abaixo, que saíram no Diário do Nordeste de 15/07/10. O livro é de autoria da
Procuradora Federal Tânia Albuquerque, filha de Maracanaú e foi totalmente custeado com recursos próprios. Ela tentou lançar o livro inicialmente em Maracanaú e para isso procurou algumas autoridades de nossa cidade, objetivando conseguir um espaço e divulgação, mas não obteve nenhum apoio. O livro é uma produção luxuosa e faz um resgate da memória paisagística e histórica de nossa terra, por meio de fotos antigas e recentes, além de um texto de fácil e agradável leitura. Esta obra merece estar em nossas casas e escolas, para mostrar às novas e antigas gerações, que nossa cidade tem história e ainda conta com muitas belezas naturais ameaçadas de desaparecer a qualquer instante. Na fase de pré produção da obra, fui procurado pelo José Augusto Guerreiro e pela Dra. Tânia e tive o prazer de colaborar com algumas fotos e sugestões. Em breve, espero estar anunciando o lançamento do livro aqui em Maracanaú e a divulgação dos locais de venda. O Secretário de Cultura Barros Pinho esteve presente no Salão Meireles do Ideal Clube e prometeu que irá apoiar o lançamento do livro de Tânia Albuquerque aqui em nossa cidade. Estamos aguardando notícias dele.





Comentários

  1. Maravilha. Também amo muito Maracanaú. Estou trabalhando um projeto da criação do museu da cidade e preciso conversar contigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas